sábado, 20 de agosto de 2011

Angústia de Viver.

Sinto-me só...
Onde todos se foram?
Trancado neste quarto,
entre roupas e livros.
Tudo bagunçado,
eu no chão.
Sinto a solidão.
Que vem e vai.
Me acaricia,
e, depois me angustia.
Por que estou aqui?
Onde estou?
Perdi tudo,
a procura de algo.
Perdi minha vida.
Hoje estou só,
sem amigos.
... família.
... dinheiro.
Sem ilusão,
ou alegria.
Perdi a felicidade,
junto do sorriso,
da brincadeira,
da amizade.
Mas por outro lado,
perdi o egoísmo,
junto ao orgulho.
Hoje sei o que é viver,
junto a uma saudade,
um aperto no coração,
a procura do infinito,
sempre de algo mais,
que possa preencher,
este vázio tão grande,
que hoje está em mim.
Era isso o que queria?
Cadê tudo aquilo,
que sempre imaginava,
que estaria aqui?
Por que a ilusão,
de conseguir algo?
Se para isto,
temos que perder tudo,
o que tínhamos?
Por que as inimizades,
ou o capitalismo?
Por que diplomas,
ou dinheiro?
Se no fim,
se os tiver,
estarei zozinha,
ou junto a alguém,
este alguém,
só tem um nome,
a grande solidão.
ninguém mais.
Todos se foram.
todos me deixaram,
ou eu os deixei,
e ela me agarrou,
para todo o sempre.
Esta solidão,
solidão perseguidora,
solidão devastadora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário